Cinco Razões Por Que Você Precisa De Um Coach


Por Al Felix

Há cerca de três anos atrás, além de pastorear igrejas, decidi impactar a vida de jovens pastores e daqueles que ansiavam o ministério da Palavra e no serviço cristão em geral. Assim, o Coaching Cristão entrava na minha vida! Foi impressionante observar, desde o Brasil, onde vivi durante 20 anos, que existe um abismo enorme entre aqueles que desejam fazer algo para Deus daqueles que de fato faziam algo para Deus. 

Há aqueles que querem fazer algo para Deus, têm alguma vaga ideia do que querem realizar, mas não têm o auxílio certo, o coaching adequado, que os poderá catapultar para o outro nível em direção à satisfação de servir a Deus.

Desse modo, tenho feito o serviço de coaching, treinando e orientando jovens, pastores e líderes cristãos em geral, a serem mais eficientes e a descobrir o real propósito de Deus para suas vidas – em como começar um ministério independente, como plantar uma nova igreja que cresce e como crescer pessoal e ministerialmente.

Nos próximos 5 dias, portanto, começando hoje, vou compartilhar com você As 5 Razões Por Que Você Precisa De Um Coach a fim de que vá para o próximo nível em seus relacionamentos, sua igreja e seu ministério.

1. Você Vai Experimentar Transformações Reais

Transformações são profundas, duráveis e causam mudanças significativas. Passei a ter essa percepção quando, há 3 anos atrás, resolvi abraçar ser Coach Cristão e fazer a tarefa de coaching para os líderes da minha igreja. Eu não podia achar maior satisfação!

Creio que o coaching produz mais transformação do que o ensino e a consultoria. No processo de nos tornarmos mais sábios e maduros, depois de inúmeras dores, lições de vida e momentos dolorosos, passamos a considerar transferir nosso aprendizado e experiências para aqueles que vêm atrás de nós. Impactar a vida daqueles que nos seguem.

Coaching transforma as pessoas, porque focaliza na área que Deus está agindo na vida das pessoas: nas experiências de vida! São nesses momentos, quando a vida nos põe sob pressão, que nos tornamos mais receptivos às transformações radicais da vida. E quando você combina momentos de aprendizado com um relacionamento transparente com o foco no crescimento, o potencial para reais transformações é enorme.

Percebi, muito cedo, na área de coaching, que minhas sementes de sabedoria caíam sempre em solo fértil, porque meus clientes sempre tendem a me direcionar ao ponto exato em que precisam de mudanças, exatamente onde Deus deseja agir em suas vidas.

Amanhã postarei a Segunda Razão Por Que Você Precisa De Um Coach...

Até lá, um abraço!

Comentários

  1. Todos nós precisamos de um Coach em algum momento das nosssas vidas, para não dizer sempre, e não há nada melhor "do" que ter um Coach com tamanha experiência comprovada e que se revê no Coaching como anexo ao propósito de Deus em sua vida com grande satisfação.

    Sempre desejei ter um coach para me auxiliar nas tarefas mais importantes da vida, e para vida em si e servir a Deus não é tarefa fácil. Observando que, para tudo o que hoje se faz em todas as áreas da vida já se fez um dia, mas com inovações em funçao dos tempos e épocas. Coaching é uma tarefa indispensável para qualquer pessoa. Todos nós precisamos de instrução, todos nós precisamos de um Coach! E eu já me sinto "coachee".

    Deus abençoe coach!
    Wilson dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Will, se posso chamá-lo assim, você foi direto ao assunto - "Todos nós precisamos de um Coach...". Realmente, o sábio Salomão expôs que não há nada novo debaixo do céu. O que há, são situações e tempos diferentes com seus avanços inerentes que carecem de soluções que, se observadas de perto, já estão acessíveis. Em Deus podemos descobrir as respostas para uma atuação realmente impactante. Estamos sempre à disposição. Aquele abraço.

      Excluir

Postar um comentário