Terceira Razão Por Que Você Precisa de Um Coach

A vida de um líder cristão é feita e estabelecida nos momentos de tomada de decisões. No entanto, é exatamente aqui que as pressões do ofício surgem. E, ter um bom Coach ou um bom Mentor, torná-se imperativo para que tal líder não venha a sucumbir sob as pressões inerentes ao chamado de sua vida.

Assim, hoje, quero expor-lhes a Terceira Razão Por Que Você Precisa de Um Coach. 


3. Você Se Sentirá Livre das Pressões Na Tomada De Decisões

Por Al Felix

Demora mais tempo ajudar alguém descobrir as respostas certas do que se livrar de soluções passadas que não mais fazem jus às situações atuais. A desvantagem, portanto, é que, enquanto se buscam respostas, o coaching inevitavelmente dá mais trabalho à medida que o tempo passa. No entanto, se você der às pessoas as respostas certas, o que acontecerá com elas da próxima vez que tiverem algum problema? Elas certamente virão até você mais e mais vezes para obter mais e mais respostas. Certo?

Como Coach Cristão, descobri que a maturidade só é alcançada quando aplicamos os princípios bíblicos básicos às decisões que devem ser tomadas e aprender a distinguir, pela prática, o que dá certo daquilo que não dá. 

Coaching subentende livrar as pessoas das pressões que suas incertezas lhes trazem, dando-lhes a confiança necessária para que elas mesmas saibam como analisar, digerir e, com responsabilidade, desenvolver capacidades para solucionar as complexidades de cada problema, e dar, assim, respostas certas a cada problema. É o mesmo que ensinar as pessoas a pescar em vez de trazer os peixes até elas.

Por exemplo, quando um líder vem até mim para um trabalho de coaching quanto a tomada de decisões, inevitavelmente acabamos discutindo sobre como ele tomava suas decisões para solução de problemas no passado:

"Você se sente confiante em suas habilidades para ouvir a voz de Deus? Você sabe que capacidades possui diante destes desafios, que são verdadeiras oportunidades, para o seu crescimento pessoal?"

Como Coach, estou mais interessado em ajudar meus clientes a se tornarem verdadeiros tomadores de decisões do que apenas ajudá-los a tomar as decisões certas. Se eles fizerem uma boa escolha, diante de várias opções apresentadas, eu terei sido uma boa influência na tomada de suas decisões. Mas, se eu ajudá-los a desenvolver a capacidade de tomar ótimas decisões, então terei afetado cada decisão que eles tomarem para o resto de suas vidas. 

Quanto mais ajuda aqueles que você lidera, a serem responsáveis por suas próprias vidas, menos trabalho você terá como líder!  Coaching é isso. É cortar o cordão umbilical da dependência e livrar as pessoas dessa mesma dependência a fim de que sejam, elas mesmas, livres das pressões para que tomem decisões ótimas e duradouras.

É isso.

Amanhã postarei A Quarta Razão Por Que Você Precisa De Um Coach... Fique ligado!

Comentários